Qual a função da Midia Digital?

A principal função da Midia Digital é de fazer a divulgação, através dos canais da internet. Com ferramentas adequadas e estratégias de marketing é possível gerar leads e oportunidades com campanhas online.

Porque devo ter um site?

A internet hoje é a porta de entrada para todos os clientes. Hoje, um site é o cartão de visita e é através dele que sua empresa é encontrada na internet. Ter um site bem elaborado é um diferencial.

Porque meu site precisa da certificação SSL?

O certificado SSL (Secure Socket Layer) é uma proteção padrão para manter uma conexão com a Internet segura e, assim, garantir a integridade de qualquer dado sensível trocado entre dois sistemas.

Esse certificado impede hackers e softwares maliciosos de lerem e modificarem qualquer informação transferida, incluindo dados sensíveis como números de cartão de crédito e documentos.

Os lados que recebem a proteção em geral são dois, por exemplo, um site de compras e o navegador. Há também casos em que a proteção ocorre de servidor para servidor, onde uma aplicação com dados sensíveis precisa ser protegida.

Resumindo o certificado SSL evita que qualquer dado transferido entre usuários e sites, ou entre dois sistemas, fiquem expostos e possam sofrer ataques.

Para isso, ele usa uma tecnologia que funciona através de algoritmos de criptografia, codificando os dados em trânsito e impedindo que os hackers leiam tal como é enviado através da conexão.

O que é um Job?

O JOB é um único serviço solicitado pelo cliente com um tempo determinado para sua execução. Por exemplo, um catálogo ou um site. O Cliente de JOB ao solicitar os serviços da agência, recebe toda a atenção e respaldo necessário para obter um resultado marcante e eficiente. Porém, a falta de continuidade entre um JOB e outro faz com que o resultado obtido sea apenas imediato, podendo se desfazer com o tempo se não houver um reforço de comunicação.

O que é Conta Mensal?

O cliente de Conta Mensal recebe toda a assistência da agência nos serviços solicitados, recebe ainda novas ideias de comunicação para divulgar sua empresa, conforme sua necessidade. Isso é possível porque na conta mensal a agência pode acompanhar e assessorar sua empresa interna e externamente nos processos de comunicação, trabalhando em sinergia com as necessidades e os resultados.

Webmail ou clientes de e-mail como Outlook, Thunderbird, Mail e outros?

Sem dúvida esse é um assunto muito pessoal, pois cada um tem a sua realidade e afinidade com uma ferramenta, no entando, neste post discutiremos principalmente sobre vantagens e desvantagens de algumas opções específicas, e poderá ajudar aquele que não está satisfeito com os métodos que está utilizando no momento.

Mas afinal, qual será de fato a melhor alternativa para os e-mails da empresa, utilizar clientes de e-mail como Outlook, Outlook Express, Thunderbird, etc… ou deixar o webmail como a ferramenta padrão para todos os colaboradores?

 

Sem dúvida os clientes de e-mail tornam um pouco mais prática a criação e gerenciamento dos e-mails, porém, é fato que alguns webmails, e dou aqui destaque para o Gmail, tem aperfeiçoado consideravelmente sua interface deixando muito pequena a diferença de praticidade e usabilidade com relação aos clientes de e-mails locais.

A regra é aseguinte:

Se o e-mail será acessado em uma única máquina, por exemplo um setor de um escritório que é fixo, toda e qualquer operação e gerenciamento desses e-mails só é feito ali, com certeza um cliente de e-mail local bem instalado e configurado (provavelmente utilizando o POP3, veja mais sobre isso neste link) é a melhor alternativa, mas deve sempre deixar uma opção básica de webmail como saída de emergência.

Agora se é alguém que precisa acessar o e-mail em vários dispositivos como notebook, netbook, computador da casa, do escritório, no celular, etc. Esqueça a opção de POP3 e comece a se acostumar com um webmail, pelo menos para acessar nos dispositivos auxiliares, que você se incomodará menos com configurações e backups.

 

Porque a agência não se responsabiliza pelos emails fora do Servidor Web7?

Utilizar programas externos, faz com os emails sejam “baixados” no aplicativo. Desta maneira os emails deixam de fazer parte do servidor que os protege. A configuração Imap por exemplo, puxa todos os arquivos incluindo pastas e contatos, limpando assim todos os arquivos do servidor, se não fizer um backup com frequência, em caso de formatação do Computador, Notebook, Celular ou tablet, você corre o risco de perder todos os emails. O Webmail garante e deixa salvo todos os emails. Você pode mudar de servidor de hospedagem mas os emails estarão salvos no servidor.