A maturidade digital de marketing exige tempo e diversas variáveis para se desenvolver. Na Web7 Digital acreditamos que a Transformação digital é um caminho, não um fim. O fim, que na verdade é o início de um novo ciclo, chamamos de maturidade digital. Porém, não é possível percorrer o caminho da transformação digital sem a mentalidade apropriada. A maturidade é importante para definir os passos que sua marca deve seguir no ambiente digital, como por exemplo, em quais canais devo investir? Por isso que não importa o valor que você investe e sim qual a maturidade da sua empresa para poder investir.

Separamos 4 etapas para definir a sua maturidade digital.

1. Maturidade de Marketing Digital: como a sua empresa está em relação a critérios técnicos de marketing (como tecnologia e SEO).

2. Maturidade de Reputação Digital: como a sua empresa está desenvolvendo a reputação e autoridade de marca no ambiente digital?

3. Maturidade de gestão: o quanto você está olhando para o marketing de forma estratégica, a partir dos objetivos de negócio? 

4. Maturidade comercial: como o marketing está se comunicando com o comercial e gerando demanda para vendas de mais e melhores prospects?

Pensando nisso criamos o processo para chegar a maturidade desejada.

Como identificar o nível de maturidade de uma empresa? A maturidade digital pode ser dividida em quatro etapas diferentes que irão definir em qual nível a empresa está. Confira a seguir as características de cada uma delas e descubra onde sua empresa está nessa evolução:

1. Marca e identidade visual. É importante definir um padrão para sua marca. Como ela deve aparecer para os usuários, clientes e fornecedores. Sua cores, seus formatos é importante para a busca da sua empresa em todos os mecanismos.

2. Site de alta performance. O desenvolvimento do site com conteúdo e imagens relevantes fazem toda a diferença, principalmente no quesito S.E.O que ajuda o seu site a ser encontrado.

3. Integrações. Integrar o site, portal ou loja virtual com os principais canais de divulgação como o Google e as Midias Sociais.

4. Análise métricas e acompanhamentos. Saber quantos acessos e de onde vem é muito importante para poder definir as melhores estratégias.

5. Estar sempre presente nas midias sociais com publicações diárias.

6. Investir na midia paga, como o Google ADS e Facebook ADS para gerar leads, demanda e oportunidades. Saiba mais em https://www.agenciaweb7.com.br/solucoes/gestao-ads/

Conclusão.
Antes de esperar algum resultado efetivo, trabalhe a sua maturidade, os resultados aparecerão de forma natural e serão mais assertivos.

 

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